Post de aniversário: reflexões

jose telmo seth godin

Bolo de aniversário GoogleOlá turma, este é um post de aniversário, ou melhor, de pré-aniversário. Amanhã comemoro o meu upgrade 3.6 (sem promessa de correções de bugs hein!).

Adianto este post pois amanhã estarei no #emmbrasil 2010 aqui no Rio de Janeiro - evento de E-mail Marketing digital nacional, uma iniciativa da Dinamize – um ótimo presente sem dúvida ;)  - onde serão abordadas várias tendências do segmento de marketing digital. #recomendo </jabá agradecimento>

jose telmo seth godin

Lembra o Seth Godin?

Bom, este é um momento em que se repensa muito a vida, a carreira os caminhos e, principalmente, todos os amigos que ajudaram a superar os desafios. Acertei, errei, aprendi e evolui. Na vida, temos nossos tropeços todos os dias mas estou feliz de sempre poder contar como apoio de minha esposa e amigos para aprender e superar esses pequenos detalhes.

Este ano foi, sem dúvida, dos melhores! Numa rápida recapitulação, fora as experiências de consultorias e freelas que realizei e das aulas na pós em marketing digital na Facha que participo, fiz algumas palestras para a turma de pós-graduação no SENACos alunos do Infnet, o Bate Papo de E-commerce e para a semana de comunicação da Estácio de Sá.

josetelmo-infnet-marcas-consumidores

Palestra sobre marcas e consumidores

Uma grande conquista e que me enche de orgulho também foi conseguir me tornar professor do Instituto Infnet, com certeza, um divisor de águas em minha carreira e na qual pretendo investir cada vez mais.

Aproveito também para repensar o papel deste blog e espaço de minhas idéias. Tenho sempre focado em produzir sempre material ligado a marketing, marketing digital, mídias sociais, comuniação e publicidade e assim, contribuir com material que vá ajudar nas aulas, emprego ou seus projetos.

Gostaria de escrever mais mas o tempo dedicado entre trabalho, aulas e meus hobbies parecem tomar conta de tudo e também sinto a necessidade de produzir uma material mais diversificado então, não estranhem se vocês começarem a ver textos sobre História e filosofia por aqui (acreditem, adoro História – estudei 4 períodos na UFRJ antes de mudar para Publicidade na Facha).

O vídeo abaixo, em que pergunto sobre o papel do profissional de marketing ao amigo Nick Ellis, durante evento do #soumaisweb, demonstra o que penso em fazer e produzir nos próximos meses.

José Telmo & Gloria Telmo

Eu e minha tão citada esposinha

Também quero escrever (e também produzir alguns podcasts e videocast) de algumas divagações e opiniões sobre sociedade, consumo e tendências junto com minha esposinha e sócia/parceira Glória Telmo. Resumidamente, devo aproveitar mais o meu espaço para tratar dos assuntos que mais gosto (claro, o marketing e comunicação tem lugar de destaque na minha vida!).

Ainda não pensei em uma comemoração para amanhã mas acompanhe o meu Twitter (@josetelmo) que, com certeza, devo marcar algo no Belmonte, Barbieri ou em algum bar pela Lapa e acabo comemorando a semana toda com os amigos.

Obrigado a todos pelo incentivo!

Abaixo encontrei uma piada de SEO que parece até que desenharam para mim:

Aniversário de SEO

Aniversário de um profissional SEO

Leia também:

  • Pingback: José Telmo

  • Carlos

    Telmo, parabéns, tudo de bom, paz e serenidade na tua vida pessoal e profissional!

  • Pingback: José Telmo

  • http://twitter.com/JoseTelmo José Telmo

    Obrigado meu amigo! Grato pela lembrança e pelas palavras. Abs

  • http://mosaicosocial.blogspot.com/ Vany Laubé/mosaicosocial

    Amei seu post de aniversário, ZéTelmo! :D Revela, sobretudo, tvz, quem sabe, que minha culpa possa ser espiada um pouquito…
    Minha leitura, claro! Mas quem sabe também a de muiiiiiiiiiiiiiiitas pessoas, rsrsrs. Afinal, quem sabe o fato de eu ter adiantado seu parabéns, enviando o #realcake do #Twitter – não do #Google – acho que isso revelou mesmo sua preferência #SEO, de ser – possa lhe ter inspirado também, não? Claro que vc teria seu evento, estaria fora, mas fazer uma reflexão e postá-la com bolinho teve lá seu grau de coincidência (eu preciso desta absolvição, HAHAHA!)…

    Todo este “nariz de cera” nada #jornalístico, apenas para novamente registar meus parabéns, mas sob outro prisma. Pela coragem sua em se expor, mas, especialmente, para dar-lhe os parabéns pela bonita trajetória de trabalho que você realizou este ano. Quem o acompanha pode ver isso e torcer junto. Aproveite estes seus 36 anos de primaveras, melhor fase de vida – aliás o início da melhor fase de vida profissional da gente… quando amadurecemos conceitos, estilos, sabemos o que queremos e onde vamos. Sucesso e, como diz o herói infantil da Disney, Buzz LightYear – líder nato entre os brinquedos de Toy Story, ” To infinity and Beyond”… :D Vany, ou apenas, @mosaicosocial

  • Anonymous

    Obrigado Vany por suas palavras, incentivo e carinho. Temos sempre de nos preparar para reflexões, não só no dia do aniversário ou no ano novo, mas sempre! Somente revendo seus passos, olhando o caminho que trilhou e como você é percebido é que pode, humildimente, continuar em frente ou reavaliar suas ações e, este ano, tenho sido muito feliz pelos resultados e, principalmente, pelos amigos que como você me incentivam a continuar no bom caminho.

    Muito obrigado!

    Abs

    José Telmo

Proudly powered by WordPress   Premium Style Theme by www.gopiplus.com